Normas de Trabalho

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Na área do participante você poderá:
- Efetuar pagamento em cartão ou boleto.
- Submeter e acompanhar resultado de trabalhos e propostas.
- Acessar e ou atualizar dados da inscrição entre outras opções.

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Prazos

Datas Importantes

Prazo de inscrições e pagamento: 27/03/2018;
Submissão do trabalho: 05/03/2018 prazo estendido para o dia 15 /03/2018;
Limite para envio de correção (apenas para os trabalhos avaliados como "necessita de correção"): 25/03/2018;
Resultado final: 03/04/2017.

Submissão

Trabalho Completo

Os resumos serão recebidos apenas por formulário online através da área do Participante, até o dia 19 de março de 2018, às 23h e 59min (horário de Brasília);Trabalho Científico e de acordo com o template.

Instruções

Autores e Coautores

Apenas o autor principal poderá submeter o trabalho
Apenas o autor principal poderá indicar os coautores do trabalho, sendo que estes devem estar cadastrados no sistema.
O pagamento da inscrição do autor principal e coautores é obrigatório para que o trabalho seja publicado nos Anais.

Submissão

Modalidades/Idiomas

Modalidades: Comunicação Oral e Pôster
Comunicação Oral: Pesquisa científica já concluída, Experiências e/ou práticas de ensino e aprendizagem, Estudo de caso e Relato de experiência.
Pôster: Pesquisa em andamento, Experiências e/ou práticas de ensino e aprendizagem, Estudo de caso e Relato de experiência.
Idiomas: Português, Inglês ou Espanhol


Os trabalhos serão recebidos por formulário online até às 23h 59min do dia 05 de março de 2018 prazo estendido para o dia 15 de março de 2018 (horário de Brasília), impreterivelmente. Poderão ser submetidos nas modalidades Comunicação Oral ou Pôster apenas na forma de artigo. Confira a cima datas importantes e os prazos de submissão do evento!

Os trabalhos deverão ser submetidos através da área do participante no ícone Trabalho Científico. Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos enviados por e-mail.

Para o envio do trabalho utilize o modelo de papel timbrado do evento. O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo está disponível no link Modelo das Normas.

Fique atento! O arquivo do Artigo completo deverá ser adicionado na plataforma de submissão.

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL:  2 (dois).

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR:  3 (três).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO: 5 (cinco) participantes (incluindo autor, coautores e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO NA PLATAFORMA DE SUBMISSÃO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (é também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

TAMANHO DO ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos com tamanho superior a 2MB (Mega Bytes).

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos ANAIS, o autor principal e coautores devem estar com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite da última chamada. Os autores apenas poderão submeter trabalhos na forma de Artigo.


Modelo da Norma(.doc)

Para a padronização dos artigos/trabalhos enviados, o evento dispõe de um modelo feito em Word 2007 para auxiliar os autores

Baixe o Modelo

O artigo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 8 páginas e no máximo 12 páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm, parágrafo 1 cm, com espaçamento 1,5 entre linhas e conter:

Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco).

Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco).

Afiliação autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco).

Resumo: (deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua").
O artigo deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões, Agradecimentos (sendo de caráter opcional) e Referências.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download. 
O artigo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 8 páginas e no máximo 12 páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm, parágrafo 1 cm, com espaçamento 1,5 entre linhas e conter:

Título: (letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco).

Autores: (inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), apenas as iniciais em maiúsculas, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco).

Afiliação autores: (inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco).

Resumo: (deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua").

O artigo deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões, Agradecimentos (sendo de caráter opcional) e Referências.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.
CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos ANAIS, o pagamento da inscrição deverá estar regularizado até a data limite da última chamada. Os autores apenas poderão submeter trabalhos na forma de Artigo.

Comunicação oral: A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de comunicação oral é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores. Não há modelo pré-estabelecido.

Pôster: A elaboração e confecção do banner para a apresentação sob a forma de pôster é de inteira responsabilidade do autor e coautores.
A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 120 cm (altura) por 90 cm (largura), devendo pelo menos um dos autores (devidamente inscrito) permanecerem no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação.
A informação nele contida deve ser legível a uma distância de aproximadamente 1,5 m, de modo a permitir uma leitura fácil. Devem apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o artigo submetido e estruturado da seguinte forma:
Na parte superior conter: título, nomes de todos os autores e afiliação institucional.
Recomenda-se o uso mínimo de texto e máximo de esquemas, figuras e tabelas.
Organizar as informações de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Agradecimentos (quando aplicável).

DATA E LOCAL: Em data oportuna, a data, o local e horário das apresentações estarão disponíveis para consulta no site do evento.
MODELO DE TRABALHO

MODELO DE TRABALHO

Para a padronização dos artigos/trabalhos enviados, o evento dispõe de um modelo feito em Word 2007 para auxiliar os autores.

Baixe o Modelo

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS: Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO: Serão disponibilizados apenas no formato online na Área do Participante.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS: Na ÁREA DO PARTICIPANTE no ícone DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS.

EMISSÃO DE CERTIFICADOS: O credenciamento, a assinatura das listas de presença das atividades e o pagamento da inscrição do autor principal são obrigatórios para que sejam emitidos os certificados.

PUBLICAÇÃO DE ANAIS: O pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios para que os trabalhos sejam publicados nos ANAIS.

Conferência Internacional de Estudos Queer

Desfazer gênero: performatividades e epistemologias feministas queer